facebook

Construindo história

Construindo histórias

Voltar
Cada festa é pensada exclusivamente a partir de uma entrevista com a família. Divulgação

Cada festa é pensada exclusivamente a partir de uma entrevista com a família. Divulgação

O diferencial da Mimos Poá está em passar uma mensagem em cada detalhe. Divulgação

O diferencial da Mimos Poá está em passar uma mensagem em cada detalhe. Divulgação

Temas inovadores como Rock no Fundo do Mar mostram o talento da artista. Divulgação

Temas inovadores como Rock no Fundo do Mar mostram o talento da artista. Divulgação

Daniela Luzani da Mimos Poá

18/09/2017

A frase "nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos" foi dita pela primeira vez durante a última peça de Shakespeare, chamada Tempestade, em 1611. Desde então, a máxima tem sintetizado a essência humana, afinal, somos todos grandes sonhadores. A diferença é que alguns são tomados por uma dose extra de coragem e audácia. Nesses inquietos brotam ideias capazes de transformar a sociedade.

Durante esses últimos 22 anos, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) tem atraído sonhadores irremediáveis. São pessoas cujo o ímpeto de prosperar, transformar e realizar é muito mais forte do que o medo do fracasso.    

É por eles e para você, sonhador, que criamos esse espaço. Queremos inspirar novos construtores de histórias a tomar impulso e voar. Esperamos que esses exemplos tirem o seu sono. Queremos que você acorde no meio da noite e pense "se eles conseguiram, eu também posso". Nós acreditamos. Boa leitura!   

Por Priscila Boeira 

Educadora muda de ramo para transformar sonhos em realidade

Daniela Luzani reinventou-se quando percebeu carência no mercado de decoração de festas

Imagine-se entrando em um de seus contos infantis preferidos. Um lugar onde a personagem principal é seu filho. Nem sempre é fácil para um adulto fazer esse exercício, mas para Daniela Luzani, 32, é como voltar a ser criança. Há 4 anos, Daniela, mãe de Giulia, decidiu decorar o aniversário de um ano de sua pequena e descobriu ali, um nicho de mercado carente de sensibilidade, encanto e beleza.

Graduada em Educação Física com pós-graduação em Atividades Aquáticas, Daniela sempre gostou de trabalhar com o público e com habilidades manuais. Paralelo aos estudos na área da saúde, realizava cursos de artesanato como forma de manter contato com seu lado lúdico.  

Foi durante a gravidez que sentiu necessidade de reduzir sua carga horária de trabalho. O artesanato foi uma alternativa. Foi então que decidiu abrir a empresa Mimos Poá - Festejar com Amor, inicialmente fazendo a produção de lembranças de festas. "Quando minha filha completou um ano, em 2013, não encontrei nada na região com a proposta de decoração que eu procurava. Como eu já possuía experiência com produção de lembrancinhas, decidi tentar fazer a decoração por conta própria. Obtive bastante sucesso e dois meses depois já tínhamos festas contratadas. Desde lá as coisas foram acontecendo", recorda.  

Com a chegada de clientes interessados na proposta inovadora e personalizada, Daniela mergulhou nesse universo, participando de formações específicas como a Oficina das Noivas, no Rio de Janeiro, e um curso com a decoradora nordestina Dany Uchôa, entre outros. "Temos que saber sobre diferentes composições, harmonização de paleta de cores e simetria. Tudo isso exerce muita interferência na decoração. O trabalho da Mimos é bem diferenciado. Focamos bastante nos detalhes e na exclusividade. Se já fizemos uma festa no bosque, podemos preparar uma festa com o mesmo tema, mas sempre com uma proposta diferente, para que, justamente, os convidados sintam-se em uma festa que foi preparada com carinho", destaca.  


A diferença

O trabalho começa com uma entrevista com a família, escolhendo a paleta de cores, o estilo da decoração e a linha desejada dentro de cada tema. "Por exemplo, dentro do tema 'fadas', pode ser feito no estilo rústico ou totalmente com prataria. Temos que ver qual estilo combina com o lugar e com a família", ressalta.  

Normalmente, os clientes da Mimos não querem uma festa com um personagem, pois justamente querem fugir do senso comum. "A ideia é fazer algo mais atemporal, para que a família olhe para as fotos daqui a cinco anos e veja que aquele estilo continua na moda. As crianças adoram Galinha Pintadinha, mas em dez anos o que será dessa personagem?", diz.  

Segundo a artista, a ideia é usufruir de todo encanto e magia proporcionados na infância. "Passa tão rápido, que devemos aproveitar da melhor maneira tudo o que pudermos. Quando a criança já tem discernimento para escolher a própria festa, faço questão de entrevistá-la. Às vezes elas nos trazem ideias que não passam pela cabeça de um adulto. É muito interessante dar vida aos seus sonhos", concluiu. 


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.