Na lista de desafios enfrentados pelos empresários brasileiros aparece, infelizmente, a necessidade de redobrar os cuidados com especialistas em golpes. Uma das mais recentes tentativas de fraude motivou a emissão de um novo alerta por parte da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme).
“Associados estão sendo abordados por e-mail golpistas que usam dados de fornecedores reais e alegam haver algum problema com uma compra recente (erro de cálculo) e a existência de um crédito. Na sequência, o golpista envia um novo boleto anexado ao e-mail, que substituiria o anterior. Um exemplo é uma suposta divergência no cálculo da alíquota de PIS/COFINS”, explica o Assessor Jurídico da Apeme, Álisson De Nardin. “Ocorre que na realidade não existe crédito nenhum: os golpistas tiveram acesso a uma operação real e emitiram um novo boleto. Se o empreendedor não ficar atento, pode acabar pagando o boleto falso e deixando em aberto a dívida verdadeira”, detalha. “Nossa orientação é para que fiquem alertas e consultem o fornecedor sobre a veracidade do documento”, finaliza Álisson.
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.