facebook

Construindo história

Construindo histórias

Voltar
Fotos: Priscila Boeira

Fotos: Priscila Boeira

A profissional que transforma flores em emoção

30/01/2018

Quando as portas da igreja se abrem e a noiva aparece, esfuziante, todo cenário fica invisível. Mas o que seria de toda magia sem a beleza das flores e do verde? Quem faria a composição perfeita com o branco do vestido? Por trás de cada arranjo, existe um profissional antenado nas tendências em decoração. Viviane Aroldi, 35, proprietária da Bella Flor - Decoração Para Eventos, conhece todas as nuances dessa profissão. Há 19 anos ela transforma igrejas e salões de festas em ambientes inesquecíveis.

A carreira de Vivi começou a ser desenhada logo no primeiro emprego, em uma floricultura. Por dez anos ela trabalhou no local aprendendo a decorar casamentos e festas de debutantes.

Com o passar do tempo, surgiu a oportunidade de abrir sua própria floricultura, em parceria com uma colega de profissão. “Não tínhamos dinheiro para alugar uma sala comercial e comprar o material. A princípio, nosso objetivo era somente vender arranjos de flores e atender capelas funerárias, mas as pessoas começaram a me procurar para decorar casamentos e festas”, recorda.

Um dos primeiros desafios foi um casamento para 200 convidados. “Eu disse para a noiva que eu não tinha material. Ela não se importou, me ajudou a comprar e ainda emprestou as toalhas para eu poder usar em outra festa. No início, muitas pessoas me ajudaram e aos poucos fui adquirindo tudo o que era necessário. Só tenho a agradecer”, diz Vivi.

Com o passar dos anos, a sociedade se desfez e a florista pensou em desistir, por medo de não conseguir pagar o aluguel e outros custos. Por incentivo do pai e do marido, locou a sala onde está estabelecida - a casa verde na esquina da rua Júlio de Castilhos. Com auxílio do Empretec, conseguiu prosperar e hoje conta com uma equipe de auxiliares. A Bella Flor chega a preparar a decoração de até três casamentos por final de semana. “O pessoal pensa que é tudo glamouroso, mas na verdade é muito trabalho. É sobe e desce com flores, vasos e baldes. O lado bom é a relação de carinho e amizade que nasce com os noivos e a família. Tem pessoas que dá vontade de ‘pegar no colo’. Eu me emociono junto com eles”, diz.

Tendência

Para quem está com a data do casamento marcada, a dica é ficar atento às tendências. De acordo com Vivi, 2018 segue com a inclinação por cerimônias e festas ao ar livre. “Na decoração, o verde está sendo muito usado. Não como antigamente, para preencher os espaços e economizar em flores, e sim como destaque”, garante.

Sobre o Construindo Histórias

A frase "nós somos feitos da matéria de que são feitos os sonhos" foi dita pela primeira vez durante a última peça de Shakespeare, chamada Tempestade, em 1611. Desde então, a máxima tem sintetizado a essência humana, afinal, somos todos grandes sonhadores. A diferença é que alguns são tomados por uma dose extra de coragem e audácia. Nesses inquietos brotam ideias capazes de transformar a sociedade.

Durante esses últimos 22 anos, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) tem atraído sonhadores irremediáveis. São pessoas cujo o ímpeto de prosperar, transformar e realizar é muito mais forte do que o medo do fracasso. É por eles e para você, sonhador, que criamos esse espaço. Queremos inspirar novos construtores de histórias a tomar impulso e voar. Esperamos que esses exemplos tirem o seu sono. Queremos que você acorde no meio da noite e pense "se eles conseguiram, eu também posso". Nós acreditamos. 

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.