facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

AVIGA: uma seleção de recordes

14/07/2026

Entidades Parceiras - AVIGA Eventos Geral
Concurso que escolherá os Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Uva de Garibaldi entra nesta semana na fase de separação e codificação das 217 amostras inscritas, o maior número da história

A 24ª edição da Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Uva de Garibaldi entra para a história como recordista: são 217 amostras concorrentes, inscritas por 20 vinícolas, o maior número desde a criação do concurso. Até então, a maior participação havia sido em 2023, com 200 amostras de 18 vinícolas.

Promovida pela Associação dos Vinicultores de Garibaldi (AVIGA), a seleção segue as normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). A partir desta segunda-feira, 13/7, acontece a etapa da separação e codificação das amostras. O processo de avaliação em si acontece entre os dias 27 e 31/7, na CIC Garibaldi. 

Os produtos mais bem pontuados de cada uma das 13 categorias serão conhecidos e degustados no tradicional jantar de premiação, agendado para o dia 28/8, na sede da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). Os ingressos para o jantar devem começar a ser comercializados no início de agosto.

A AVIGA

A AVIGA foi criada em 27 de maio de 1997, com o objetivo de unir forças para ter mais representatividade. Hoje, a entidade é formada por 20 pequenas indústrias vinícolas que não apenas conquistaram a representatividade desejada com também têm se destacado mais a cada ano pela qualidade de seus produtos e excelência de seus processos. A AVIGA é entidade-irmã da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme).

Números recentes

2026: 217 amostras 

2025: 181 amostras 

2024: 177 amostras 

2023: 200 amostras 

2022: 164 amostras 

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.