16/03/2017
Um encontro promovido pela Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio e pela Vigilância Sanitária do município, com representantes das entidades de classes empresariais de Garibaldi e da Câmara de Vereadores, debateu a portaria nº 66/2017 que prevê alterações na produção e comercialização de alimentos de origem animal.
Segundo a portaria, que está em vigor no Rio Grande do Sul desde o dia 26 de janeiro, publicada no Diário Oficial pela Secretaria da Saúde do Estado, novas regras deverão ser respeitadas pelos estabelecimentos que realizam a comercialização de produtos de origem animal como, por exemplo, a proibição da produção e fracionamento de carnes temperadas ou qualquer outra atividade industrial, como por exemplo: carnes salgadas, produção de embutidos e carnes empanadas.
A portaria também prevê a regulamentação da venda fatiada de fiambres (presunto, mortadela, chester, etc.), embutidos e derivados lácteos, sendo que, para exercer tal função, o estabelecimento deverá ter uma Central de Fatiamento e Fracionamento de Produtos de Origem Animal, além de realizar a venda do produto fatiado em embalagens contendo informações da procedência do produto.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Portaria 66/2017, uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária de Garibaldi e empresários interessados no assunto será realizada na sede da CIC, no dia 6 de abril, às 15h. O texto da portaria pode ser acessado na integra aqui.
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.