facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Novo projeto da Apeme vai debater os desafios da gestão de pessoas

02/02/2026

Geral Gestão de Pessoas Grupo de Trabalho sobre Mão de Obra
Encontros mensais serão voltados para debater dificuldades na contratação e retenção de colaboradores

Gestão de pessoas tem sido cada vez mais um desafio em empresas de todos os portes e segmentos. Atenta a esta demanda, a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), através do Grupo de Trabalho Sobre Mão de Obra, lançou um novo projeto para 2026, intitulado “Pessoas em Gestão”.

Na prática, a iniciativa vista formar um grupo de no máximo 25 representantes de empresas associadas à Apeme que se reunirão uma vez por mês para debater desafios e possíveis soluções para as dificuldades de contratar e reter talentos. Os encontros acontecem entre os meses de março e novembro, no auditório da instituição, e serão mediados pela Psicóloga e consultora em Psicologia Organizacional Rosângela Zwirtes da Costa, que conta com mais de 15 anos de experiência.

“O ‘Pessoas em Gestão’ será uma forma altamente interativa e valiosa de troca de informações, que fortalece a união entre as empresas participantes. Muitas vezes, os desafios enfrentados por elas são semelhantes, o que torna o compartilhamento de experiências ainda mais relevante. Essa iniciativa também está alinhada aos princípios do associativismo, ao promover a solução coletiva das dificuldades e o crescimento conjunto”, comenta a presidente da Apeme, Rosana Debiasi.

O prazo para empresas se inscreverem encerra em 27 de fevereiro ou até que o número máximo de vagas seja preenchido – a manifestação de interesse deve ser feita através do WhatsApp (54) 99662-2602. O primeiro encontro está agendado para o dia 18 de março, das 13h30 às 15h30. Os demais serão sempre às quartas-feiras, no mesmo horário e local, nos dias 29/04, 20/05, 17/06, 26/08, 30/09, 28/10 e 25/11. A data do encontro de julho ainda não foi definida.

Ficou interessado? Saiba mais no link: https://www.apeme.com.br/projetos/pessoas-em-gestao

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.