Projeto da Modelo Vidros recolheu mais de 9,5 toneladas de vidro desde 2019
27/04/2022
Associados
Geral
Indústria
Parceiros Voluntários
Resíduos podem ser deixados em minicontêiner localizado na filial da empresa, no bairro Alfândega
A Modelo Vidros, associada da Apeme (Associação de Pequenas e Médias Empresas) e mantenedora da Parceiros Voluntários – Unidade Garibaldi, realiza um projeto de recolhimento de vidros que já encaminhou para reciclagem 9,5 toneladas de material. A iniciativa surgiu em 2019.
Hoje a empresa disponibiliza em sua filial, no bairro Alfândega, um minicontêiner onde qualquer pessoa da comunidade pode deixar garrafas vazias de bebida, frascos de cosméticos e alimentos, espelhos, vidros de janelas e automóveis e copos/taças de vidro. Os resíduos são recolhidos, junto com as sobras de material da empresa, e encaminhados para reciclagem por uma empresa parceira.
“O vidro não é biodegradável e, se descartado incorretamente, permanece na natureza por cerca de dez mil anos. É o único material 100% reaproveitável depois de reciclado. Um quilo de vidro se transforma em outro quilo de vidro, mas com um custo 70% menor do que seria fabricar sem a adição material reciclado. Esse gesto simples garante um menor impacto ambiental e faz toda a diferença”, comenta a diretora da Modelo Vidros, Neiva Nicaretta.
Importante:
Podem ser descartados garrafas vazias de bebida, frascos de cosméticos e alimentos, espelhos, vidros de janelas e automóveis e copos/taças de vidro. Não é necessário remover rótulos ou separar por cores.
Não descarte lâmpadas, louças de porcelana ou cerâmica, ampolas de remédios, tampas, rolhas, gaiolas e conteúdos líquidos. Ao levar seus vidros em uma caixa ou sacola, não deixe junto no minicontêiner: encaminhe as embalagens para reciclagem conforme o tipo de material.