17/03/2014
O Projeto Social “Crescendo com a Dança”, desenvolvido pela APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, chegou ao seu quinto ano de realização, e o “Crescendo com a Música”, inicia o segundo ano de atividades.
No último dia 13 de março, iniciaram as aulas de Ballet Clássico para meninas, e de Dança de Rua, para meninos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental João Machado Rosa, localizada no Bairro Alfândega. Outras turmas desta escola tem Oficina de Musicalização, sendo que todas as crianças da escola são atendidas em uma ou outra modalidade. Estão sendo atendidas 130 crianças nesta Escola.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin, são vinte crianças que participam de Oficinas de Musicalização, nos turnos manhã e tarde. No total, o projeto atende hoje 150 crianças.
Os alunos estão sob a coordenação dos professores Cristiane Bristot e Fabio Soares de Jesus, na dança, e Carina Zílio, na música. As aulas ocorrem uma vez por semana.
Através das aulas de dança e música, é possível desenvolver os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais dos alunos, utilizando-se, para isso, os elementos como postura, consciência corporal, noção espacial, musicalidade, expressividade, criatividade, imaginação, memória coreográfica, coordenação motora, desinibição, entre outros.
O Projeto conta com apoio deCJ Mármores, Demarchi Materiais de Construção, Escola de Ballet Sabrina Castilla, Eurofins Alac, Fatsul Sistemas Elétricos, Geometric, Giosul, GVN Comércio e Distribuidora de Produtos Agropecuários, , Líder Instaladora Elétrica, Loja Principale, , Mega Aramados, Metalúrgica Martinazzo, Metalúrgica Simonaggio, Modelo Vidros, NCN Eletro, Poder Judiciário, Recostare Cadeiras, Serrabrás e Visual Vidros.
A iniciativa está aberta à participação de outros apoiadores, para que possa ser ampliada em outras escolas. Mais informações podem ser obtidas junto à APEME, pelo fone (54) 3462-2755 ou projetos@apeme.com.br.
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.