10/11/2025
Geral Parceiros VoluntáriosNo próximo sábado, 15 de novembro, feriado nacional, a comunidade de Garibaldi tem um encontro marcado com a cidadania. A Ronda da Cidadania 2025 oferecerá um dia inteiro de serviços gratuitos, lazer e solidariedade, das 9h às 15h, na Faculdade FISUL, no Centro de Garibaldi.
O evento é uma oportunidade para toda a população acessar atendimentos nas áreas de Assistência Social, Saúde, Lazer e ter orientações de órgãos oficiais, além de apresentações culturais e ações de bem-estar. Para aproveitar os serviços, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CPF ou CNH).
Uma das novidades deste ano é a realização de oficinas. Na parte da manhã, às 9h45, o professo Roberto Clamer, da FISUL, falará sobre “Prevenção aos Crimes Virtuais”. À tarde serão mais três encontros: às 12h45 acontece o Minicurso de Informática Básica para Escritório, com o ACB Centro de Ensino; às 13h45 oficina sobre “Inteligência Artificial e sua aplicabilidade na vida diária”, com a equipe do Código Kid; e, às 14h30, oficina de Noções Básicas de Primeiros Socorros, com os Bombeiros Voluntários.
Eventos paralelos
Junto com a Ronda da Cidadania acontecem dois eventos: o 3º Casamento Civil Comunitário, que neste ano terá a participação de 13 casais, cada um com um horário agendado a partir das 10h30; e o Feirão de Empregos da Apeme.
Ações sustentáveis
A Ronda da Cidadania também incentiva práticas de sustentabilidade. Durante o evento, haverá coletas de cartelas de medicação vazias, tampinhas, óleo de cozinha usado, potes plásticos de qualquer tipo e esponjas usadas.
A Ronda da Cidadania é uma realização conjunta da Apeme (Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi), Faculdade FISUL, Município de Garibaldi, OAB – Subseção Garibaldi e Carlos Barbosa, Parceiros Voluntários e Poder Judiciário.
Confira a programação completa e todos os serviços que serão oferecidos em www.apeme.com.br/eventos/ronda-da-cidadania-2025.
Para facilitar o acesso, haverá transporte gratuito, com saída às 10h da Fenachamp, passando pelos bairros Bela Vista II, Bela Vista I, São Francisco e Chácaras, até o Centro. O retorno está previsto para 15h, no sentido inverso. O transporte é oferecido com o apoio do Transporte Coletivo Santo Antônio.
Distribuição de alimentos saudáveis e kits de higiene
Spa das mãos e massagem rápida
Corte de cabelo masculino
Mateada – leve sua cuia e bomba!
As crianças também terão vez com pipoca, algodão doce, balões, pintura no rosto e brinquedos (dependendo das condições climáticas)
Ronda da Cidadania 2025
15 de novembro, sábado (feriado nacional)
Das 9h às 15h, sem fechar ao meio-dia
Faculdade FISUL – Rua Presidente Vargas, 561 – Centro – Garibaldi
Transporte gratuito
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.