facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Turismo apresenta nova marca

12/08/2013

O restaurante Dona Carolina, anexo ao Castello Benvenutti, foi palco, na noite de terça-feira, 6 de agosto, do segundo encontro do Clube de Excelência em Turismo de Garibaldi. Estiveram reunidos representantes do setor, oportunidade em que foi apresentado o Plano de Marketing e proposta de marca para o Turismo de Garibaldi, encerrando com um jantar de confraternização.

O Plano de Marketing foi apresentado pelas consultoras da Prisma Consultoria, Márcia Godinho e Tânia Brizola. O projeto foi construído com a participação do setor de turismo local e destaca diretrizes e oportunidades para o desenvolvimento da imagem do município.

A noite contou, ainda, com a apresentação de uma nova marca para o turismo de Garibaldi. Depois da apresentação de um pré estudo e alguns ajustes, duas propostas foram avaliadas pelos presentes e uma delas foi definida como a nova marca da Secretaria de Turismo. A Zon Design, empresa criadora, defende que utilizou diversos elementos de uma cidade definida como “encantadora, graciosa e charmosa que precisa ser redescoberta por sua história e tradição.” As cores foram selecionadas a partir dos tons mais presentes nos componentes que representam a cidade, como o espumante, os parreirais e uvas e os pontos turísticos.

Como expressões diretas da marca, a Zon considerou os monumentos e a arquitetura histórica, os vinhos e espumantes, a natureza, a iconografia colonial, religiosa e os mapas turísticos. O design da marca se refere ao fato de Garibaldi ser a capital brasileira do espumante, uma cidade com registros das imigraçações italiana e francesa, privilegiada pela gastronomia, pela sua arquitetura colonial e turismo rural.

Conforme a Secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, “desde o início do ano iniciou-se um trabalho planejado, integrado e participativo. Mais de 80 pessoas participaram da elaboração do Plano Municipal de Turismo e, após, foi elaborado o Plano de Marketing, sempre com o acompanhamento de profissionais da área e a colaboração dos empresários e trabalhadores do setor. “Como decorrência do Plano, ocorreu a elaboração da Marca do Turismo de Garibaldi, elaborada pela empresa Zon, em parceria com a Tramontina, a quem agradecemos. Importante salientar que a marca poderá ser utilizada por todas as empresas do segmento turístico e que a mesma não substitui as marcas do Município e do Governo" explicou Ivane.


Sobre a marca

A tipografia "Garibaldi" é única, exclusivamente desenhada, apresentando uma forma orgânica que lembra o movimento do líquido na taça. A taça representa o brinde, a celebração e o espumante, símbolo de Garibaldi por ser a primeira produtora da bebida no Brasil. As estrelas estão diretamente associadas à comemoração, representando a vivacidade da história, a alegria do povo e a leveza da bebida. O roxo e o rosa representam a uva e o vinho, o dourado simboliza o espumante e a celebração, o verde e o azul lembram a Natureza. As cores reunidas criam uma atmosfera de festividade na marca e remetem à diversidade das atrações turísticas de Garibaldi. A marca foi aprovada pelos presentes, mas o slogan ainda está em processo de construção e a Secretaria esclarece que ouvirá atentamente as sugestões e apontamentos da comunidade e salienta que o Brasão e o slogan “Terra do Champanha” permanecem como identidade da cidade.


Juventude presente

Durante o evento, Raisa Bettú Lazzari narrou sua experiência na Jornada Mundial da Juventude, onde, com outros 50 jovens garibaldenses, acompanhou a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Em seguida, Tiago Trivilin, de Bento Gonçalves, apresentou seu relato como único voluntário da Serra Gaúcha na Copa das Confederações deste ano.


Nova era do Hotel Casacurta

Ainda na ocasião, César Nicolini apresentou as novidades do hotel Casacurta, que continua em pleno funcionamento. Segundo ele, por hora, os investimentos principais serão na qualificação dos apartamentos, com troca de equipamentos. Nicolini também está estudando a abertura do restaurante em mais dias da semana, com o propósito de trazer inovação em novas experiências, posteriormente.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Garibaldi

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados:

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602

E-mail: administrativo@apeme.com.br

Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.