23/05/2022
Comunicado Geral Saúde e Bem-EstarA Unimed Nordeste-RS anunciou na última semana uma novidade aos seus clientes: o Teleplantão Adulto e Pediátrico. Através do serviço, casos de menor gravidade de clínica médica e pediatria são atendidos de maneira on-line, por meio de consultas virtuais que podem ser realizadas de onde o paciente estiver, sem precisar se deslocar até uma unidade de pronto-atendimento.
Em junho do ano passado, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi havia sugerido a criação do Teleplantão através de um ofício enviado ao Dr. Ronaldo Matia, presidente da Unimed Nordeste RS. A ideia era facilitar o atendimento dos mais de 1.250 usuários que têm o vínculo do contrato empresarial do plano de saúde com a Apeme.
1) Quem pode pedir atendimento? Todos os clientes Unimed Nordeste-RS.
2) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta? Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
3) A teleconsulta tem custo? As coparticipações das consultas realizadas seguem as regras previstas no seu contrato e serão cobradas posteriormente em fatura.
4) E se eu precisar de receita médica e atestado? Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo on-line.
Como utilizar o Teleplantão Unimed?
Tenha seu CPF e carteira do plano de saúde em mão. No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, além de câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta. Para utilizar o serviço, acesse o site https://plantaotelemedicina.unimedrs.com.br/e preencha seus dados.
Horários de atendimento:
Clínica Médica: de segunda a sexta: das 7h às 19h e das 19h às 7h*. Aos finais de semana, 24 horas*.
Pediatria: de segunda a segunda: das 19h às 0h*
*Incluindo feriados
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.